brasil

Antonio Apolinário, estudante de escola pública e morador da Comunidade Santana, interior de São Luís do Piauí, sempre se dedicou aos estudos e teve incentivo dos professores e família para batalhar pelo sonho de cursar medicina.
A trajetória até à aprovação não foi fácil: sem condições financeiras de pagar cursinho pré-vestibular, estudava na mesa da cozinha durante 4h do seu dia com livros e videoaulas no Youtube. Preparou seu próprio cronograma de estudos e fazia uma redação e um simulado por semana.
Antônio é o terceiro de quatro filhos de agricultores que trabalham diariamente na roça. E a emoção tomou conta de toda a família quando a notícia da aprovação na Universidade Federal do Piauí veio. Cursar medicina era um sonho de criança e de toda a família.
Segundo Antonio, para chegar até aqui foi preciso definir algumas estratégias, se autoconhecer, não se comparar com os outros e caprichar na preparação, assim não ficava tão ansioso no dia da prova do Enem.
Após realizar a matrícula, Antônio aguarda para começar as aulas e pelo dia em que poderá usar o jaleco e o estetoscópio.