mundo

Uma pesquisa realizada pelo Medscape reuniu 1600 médicos, com 736 só nos Estados Unidos. Em um dos tópicos, eles foram questionados se encorajariam ou desencorajariam seus filhos a "vestirem o jaleco branco".

A divisão demográfica dos EUA foi a seguinte: 62% eram homens, 38% mulheres. 45% tinham 65 anos ou mais, 25% tinham 55 a 64 anos, 17% de 45 a 54 anos, 9% de 35 a 44 anos e 3% de 25 a 34 anos.

Dos médicos norte-americanos pesquisados, 53% têm 1 ou 2 filhos e 37% têm 3 ou 4 filhos. Em suas respostas, 34% disseram que já possuem filhos médicos ou que estão em processo de formação em medicina.

Os médicos também responderam por qual motivo eles gostariam que seus filhos se tornassem médicos. A principal razão foi a satisfação em ajudar pacientes (39%), seguida por ser uma carreira interessante (21%), satisfação em ajudar a sociedade (16%), recompensas financeiras (7%), prestígio e chance de trabalhar com pessoas inteligentes e ambiciosas (5%).

O mais legal é que 1% respondeu que o principal motivo foi a chance de trabalhar com seus filhos algum dia e que a profissão está mudando para melhor.

Bom saber que pais ainda desejam que os filhos sigam suas profissões, embora isso seja de escolha inteiramente dos próprios filhos. Boa carreira a todos!

Seus pais tiveram influência em sua decisão pela Medicina?

Login or Subscribe to participate

Comentários

or to participate

Leia mais

No posts found