mundo

O trabalho desenvolvido por pesquisadores dos hospitais acadêmicos Amsterdam UMC e Radboud University Medical Center utiliza um algoritmo de inteligência artificial criado por eles, capaz de prever se um antidepressivo funcionaria ou não no tratamento de pacientes com até 8 semanas de antecedência em relação aos métodos usuais.

Para realizar o estudo, os pesquisadores usaram informações de uma pesquisa anterior realizada nos Estados Unidos. Nele, foram administrados exames de ressonância magnética e coletados dados clínicos de 229 pacientes com depressão grave, antes e depois de uma semana de tratamento com sertralina

A partir disso, os pesquisadores desenvolveram e aplicaram um algoritmo a esses dados. Os resultados mostraram que o medicamento só funcionaria para um terço dos pacientes, permitindo aos psiquiatras ajustarem o tratamento do restante dos pacientes. 

Os resultados foram publicados no The American Journal of Psychiatry, e poderá auxiliar na adaptação e eficácia do tratamento da depressão em relação aos métodos atuais. 

em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar o amo medicina para um amigo ou colega?

seu feedback é muito importante para que possamos sempre melhorar nossos conteúdos.

Login or Subscribe to participate

Comentários

or to participate

Leia mais

No posts found